Bem vindos :)

Sejam bem vindos ao meu blog,criei para poder colocar minhas poesias, frases,textos e reflexões, também coloco trechos de músicas e enfim,coloco aquilo que eu estiver pensando no momento.Fiquem à vontade para comentar,discutir e bisbilhotar.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Você usa sua consciência?

->Quinta
   Dia muito quente,passei o dia todo na frente do ventilador.À noite,fui pra escola,tive que fazer a releitura de uma pintura de Paul Klee,ficou uma beleza(rsrsrsrs).Tivemos aula de sociologia,debatemos sobre o Marxismo,Liberalismo,pensamento dialético,entre outros.
Falamos sobre os socialistas utópicos que sonhavam com a igualdade, porém nunca conseguiram nada.Comparamos a História humana com o que vivenciamos hoje,chegamos a conclusão de que o socialismo,por mais boas intenções que tenha,sempre será uma ilusão,porque os ricos sempre terão o poder de continuar explorando os pobres.Principalmente porque as pessoas são facilmente corrompidas e se deixam enganar,somos marionetes de quem deter o poder.
 Enquanto o Brasil se fizer de cego,enquanto cavarmos nossa própria cova,não haverá mudanças,só desgraças.Se nenhum cidadão tomar a iniciativa,não haverá melhorias,não espere,faça acontecer...

 A música abaixo é do grupo de Rap Facção Central,e se chama Discurso ou revólver,e retrata nosso sentimento de indignação perante o que nosso país nos oferece,até quando vamos ser escravos dos exploradores?
"...Sem união é impossível a revolução..."♫


Palavras de Che Guevara
"Quando se fala em alcançar o poder pela via eleitoral, nossa pergunta é sempre a mesma: se um movimento popular ocupa o governo de um país sustentado por ampla votação popular e resolve em conseqüência iniciar as grandes transformações sociais que constituem o programa pelo qual se elegeu, não entrará imediatamente em choque com os interesses das classes reacionárias desse país? O exército não tem sido sempre o instrumento de opressão a serviço dessas classes? Não será então lógico imaginar que o exército tomará partido por sua classe e entrará em conflito com o governo eleito? Em conseqüência, o governo pode ser derrubado por meio de um golpe de Estado e aí recomeça de novo a velha história; ou, outra solução, é que o exército repressor seja derrubado pela ação popular armada em defesa de seu governo. O que nos parece difícil é que as forças armadas aceitem de bom grado reformas sociais profundas e se resignem pacificamente a desaparecer enquanto casta."
         (Ernesto "Che" Guevara)

A música abaixo é do grupo de Rap Gaúcho Yrmandade Catraia,a música se chama Sociedade Injusta,e nos fala bem da realidade brasileira,principalmente da realidade do sul do país...
"...a justiça é pra quem tem 30 milhões em Cayman,pra quem tá acomodado,pra quem não reinvindica,pra quem não quer reparação de 500 anos de injustiça..."♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário