Bem vindos :)

Sejam bem vindos ao meu blog,criei para poder colocar minhas poesias, frases,textos e reflexões, também coloco trechos de músicas e enfim,coloco aquilo que eu estiver pensando no momento.Fiquem à vontade para comentar,discutir e bisbilhotar.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Crack: Jamais caia nessa armadilha!

 Todos já estão cansados de ouvir falarem inúmeras e inúmeras vezes sobre o crack.É muita demagogia,muita palestra,muito cartaz,mas afinal,será que está adiantando?
   O ser humano é teimoso por natureza e se julga sempre ser mais inteligente do que os outros por isso muitas vezes,as pessoas ignoram os avisos de drogas devastadoras como crack.
   O resultado de ignorar e achar que pode tudo é apenas sofrer.Pois,não se trata de querer largar o vício,e sim conseguir notar que está viciado.
  Não estou escrevendo isso para ser só mais uma a criticar o governo e lamentar o caso. Escrevo sobre isso para demonstrar o quanto eu considero importante a vida de um ser humano e o quanto eu quero poder evitar que mais pessoas se afundem nesse abismo.
  Como já é de se esperar,sempre tem um ou outro que vai perguntar: -Mas,o que essa guria entende disso? e o que ela quer se metendo nesse assunto?
   Bom,para começar o blog é meu,e escrevo o que eu quiser,e em segundo o nome do blog é o mundo de Ninne, ou seja,coloco assuntos que tenham a ver com o meu mundo,e infelizmente até o crack já prejudicou minha vida. Jamais usei,e jamais usarei,mas infelizmente já sofri por essa droga ter destruído a vida de pessoas que eram ligadas a mim.
 Se não fosse ele,hoje meu filho poderia ter um pai. O que infelizmente não é possível,pois o crack destruiu a vida dele,que hoje não mantém contato com meu filho,pois diz não ter condições de ser visto do jeito que está,e realmente não está em condições mesmo. Confesso - lhes que quando eu ouvia falar em crack eu não acreditava que aquilo podia transformar uma pessoa. Mas hoje eu sei que é verdade,há alguns tempos atrás o pai do meu filho foi preso, mais uma consequência dessa droga,que torna pessoas sadias em zumbis sedentos por uma pedra. Confesso ter pena de vê-lo naquela situação,mas infelizmente foi o destino que ele próprio escolheu,hoje,com seu neurônios afetados já se pode ver que não está bem,aparência ruim,conversas sem nexo,e uma alma digna de pena.
 Além deste caso triste que me comove muito,pois trata de uma vida que está sendo jogada no lixo. Tenho outra experiência com um caso na dependência do crack. Uma amiga minha que hoje nem sei onde está.Da última vez que tive notícias dela,ela tinho sido internada,mas fugiu. O que me dói é ver outra vida sendo jogada fora e o pior é não poder fazer nada para mudar isso.Eu sempre tive um defeito,que é tentar resolver os problemas dos outros,sem resolver os meus.
   Quando uma pessoa está viciada nessa praga de Crack,ela mente pra quem for,ela rouba,ela finge.E essa minha amiga por muito tempo me enganou,eu acreditava nela e ela de uma forma ou de outra sempre dava um jeito de levar as minhas coisas para trocar por droga.Foi doloroso acreditar que ela tinha esse vício,meu pai que me avisou e me deu a dica para não tê-la por perto porque ela já estava fora de si,tinha perdido a guarda das duas filhas e estava proibida de vê-las.Eu com meu coração de mãe,senti uma sensação de impotência,como pode uma substância química ser mais forte do que o amor pelos filhos?Fiquei triste, muito triste, queria pegar aquela menina,falar com ela,tocar o coração dela,mas eu não tinha esse poder,o crack tinha lhe vendado os olhos e tudo o que ela desejava era saciar sua vontade de usar a droga.
 Mas,eu sabia que no fundo,tinha uma mulher querendo se libertar,porém essa mulher não tinha nenhum apoio,não tinha coragem, não tinha Deus. Desobedeci as ordens de meus pais e acabei recebendo ela outras vezes na minha casa,pois algo em mim queria que eu falasse com ela.Ela sempre me negava que usava drogas,sempre inventava histórias e “passava a perna”, porém, eu já estava mais esperta com ela,pois sabia que ela não estava confiável. Por fim, acabei sem vários pertences,tais como: Blusas,sapatilhas,casacos e principalmente um casaco de 200 reais.Mas, eu não tinha raiva dela,eu tinha pena,ela estava tão fora de si,que mesmo depois de ter levado minhas coisas, ela voltou para me pedir “coisas emprestadas”,eu abri o jogo com ela, falei que meu pai a conhecia,que todos sabiam que ela era uma usuária e que eu estava proibida de recebê-la na minha casa.Enfim,ela confessou que tinha problemas com o crack e que não conseguia mais viver sem a droga.Eu a ouvi e ao contrário do que ela esperava,eu a aconselhei,acredito que ela achou que ia xingá-la,exigir que me devolvesse as coisas,mas não.Eu a olhei com uma cara de quem não a julgava e sim de quem gostava dela,falei pra ela que ela tinha que ter força de vontade,fazer isso por ela,pelas filhas dela,falei que ela precisava se tratar pois aquilo era uma doença.Falei que eu nunca deixaria de ser amiga dela e não a julgaria por isso,falei com muito carinho.E por fim eu ouvi algo que me fez bem.Eu ouvi ela dizer que jamais alguém tinha dito isso pra ela e que ela me considerava muito,sei que ela ficou emocionada,porque ela percebeu o quanto errava.Por fim, ela viu um pacote de fraldas em cima do meu roupeiro,eram fraldas da época em que meu filho ainda usava,então ela me perguntou quanto eu queria pelas fraldas porque ela queria levar para dar para as filhas dela,resolvi dar as fraldas e disse pra ela tomar juízo e se cuidar e realmente foi.Depois de uns tempos, ela ficou internada,parece que depois de alguns dias fugiu.Mas,eu não a julgo por isso,sei que ela não está tendo forças para lutar contra a química e infelizmente como ela não tem condições de pagar tratamento, ela tem que tentar se recuperar com os tratamentos para dependentes químicos do SUS,que deixa muito a desejar,pois falta vagas,leitos,estrutura e principalmente força de vontade de ajudar os pobres que estão se afundando cada vez mais nesse vício que se alastra.
  Infelizmente,não sei qual rumo tomarão as vidas destes dois casos que eu conheço,mas o que eu peço é que conscientizem-se do risco que são as drogas,pois acaba com vidas,planos e sonhos.
  Também peço à esses governantes brasileiros que tomem vergonha na cara e cuidem da saúde do povo.Pois há crianças,jovens e até pessoas de idade mais avançadas que estão terminando com as suas vidas e as de suas famílias,tudo por culpa do crack.Não bastam palestras,seminários,promessa e enrolação,pagamos impostos e exigimos uma saúde digna e tratamentos e atendimento melhores.
   Ao invés de aumentarem os salários de deputados,ministros e demais engravatados,eles deveriam construir clínicas e fazendas de reabilitação gratuitas onde pudéssemos recuperar seres humanos e também deveriam mandar verbas para o tratamento de usuários de drogas,pois com o tratamento que é oferecido pelo SUS,ninguém se recupera,além de ser uma luta para conseguir uma internação,essa internação não é eficaz,o que muitas vezes faz o dependente químico fugir do tratamento e se afundar mais nas drogas.
  E também não podemos esquecer que todo meio de informar o quanto é crack é prejudicial será bem vindo,pois o importante é ensinar,antes de tudo.E
Tenho dito:que esses políticos se preocupem mais com esse tema,pois amanhã ele pode ser morto ou ter algum parente assaltado tudo por causa dessa epidemia de crack.Que Deus possa habitar no coração de vocês!Esse é meu desabafo.
                                        Obrigada pela atenção!
                                                                        Gianinne Santos 
Abaixo,o vídeo de reflexão feito por mim,para alertar sobre o perigo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário