Bem vindos :)

Sejam bem vindos ao meu blog,criei para poder colocar minhas poesias, frases,textos e reflexões, também coloco trechos de músicas e enfim,coloco aquilo que eu estiver pensando no momento.Fiquem à vontade para comentar,discutir e bisbilhotar.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Seja você a revolução que você quer ver no mundo


Passaram-se os dias,entre uns fatos e outros,ressaltarei os fatos mais interessantes...
Na Sexta feira dia 22/10/10,fui à escola,e lá como sempre,aprendo muitas coisas interessantes,principalmente na aula da Professora Vera.Dessa vez,assistimos ao filme "Olga", filme muito bom,que após assisti-lo até fiquei me perguntando,por que eu não havia o assistido antes.Enfim,este filme recomendo a quem tiver a oportunidade de assistir,é muito interessante e bom para nos fazer refletir se vamos continuar acomodados em relação ao mundo?ou faremos a nossa parte custe o que custar?
Olga Benário,lutou por seus ideais,ideais dela e dos mais humildes e desamparados,mesmo não tendo essa obrigação,ela enfrentou tudo e todos pelo o que acreditava ser o certo.E o que aconteceu com ela?foi torturada e sofreu momentos de angústia,desespero e horror.Mas,mesmo assim não desistiu e não mudou seu ponto de vista.
No mundo hoje,não se ouve falar em revolucionários,e em heróis,parece que os heróis atuais desistem de suas causas.E você?quer ser um revolucionário medroso?ou você tem coragem o suficiente para ser o diferencial entre os alienados?
Quando eu falo em heróis e revolucionários, me refiro a pessoas que não se corrompiam,não se influenciavam,não se abatiam.Olga sonhava com o comunismo mundial,mas em insistir neste sonho,tornou sua vida um pesadelo.Pesadelo,que para ela valeria a pena,pois ela estava obstinada a lutar, acontecesse o que acontecesse.Enfim,seu fim não foi bom.Mas,sua honra e dedicação pela causa não será esquecida.E para você, como é a luta nos dias de hoje?Não vivemos em um mundo desonesto e injusto?Você apenas se conforma e lamenta?Ou você ainda sonha com um mundo melhor?Não importa o seu ponto de vista,se você é humano e justo,comece fazendo a sua parte e mudando você mesmo.Não se acomode e não se conforme.Não deixe os maus e ambiciosos te manipularem,o sistema é cruel e a humanidade é a vítima cega dele.Se você tem um bom coração e amor pelo seu próximo,seja um dos revolucionários que o mundo necessita,cultive ideologias honestas e inteligentes e lute contra o sistema falso que privilegia apenas os poderosos e ricos.
                        Texto:Gianinne de S. Santos

Cena do filme:Olga

Nenhum comentário:

Postar um comentário